Mídia

Veja o que a Renata Marques esta falando na mídia.

Gerenciador de projetos atua para acelerar expansão do mercado hoteleiro – Artigo de Renata Marques

*Por Renata Marques

Profissional zela pela integração entre todas as disciplinas envolvidas no projeto arquitetônico e pela manutenção da identidade das redes de hotelaria em cada empreendimento.

O mercado hoteleiro deve sofrer um boom nos próximos anos com a previsão de construção de centenas de hotéis em tempo recorde espalhados por todo o território nacional. Para auxiliar na otimização do tempo de execução dos projetos, realizar o planejamento das disciplinas envolvidas e beneficiar a gestão desses, está se tornando cada vez mais atuante no mercado arquitetônico a figura do gerenciador de projetos…

Agenda: Mulheres em destaque

Em São Paulo, a arquiteta Renata Marques e Cristiana Arcangeli, empresária, vão a fórum com temática feminina.

É vantagem adquirir pacotes de personalização para compra de imóvel na planta?

Com larga experiência no gerenciamento de projetos para importantes incorporadoras, a arquiteta Renata Marques levanta os prós e contras do serviço de personalização na visão do consumidor.

Cada vez mais preocupada em atender aos anseios e necessidades específicas dos compradores de imóveis as construtoras e incorporadoras investem na personalização das plantas de seus lançamentos…

Renata Marques - A arquitetura muito além da estética

Renata Marques foi uma das primeiras estagiárias de arquitetura que atuou dentro do canteiro de obras, em uma construtora de grande porte. Essa vivência cotidiana se estendeu durante cinco anos e lhe permitiu tornar-se uma profissional diferenciada voltada para o gerenciamento do projetos…

Retrofit é recurso para adaptar edifícios às exigências da arquitetura

A evolução do tempo deixa suas marcas e isso reflete no estilo de vida da população de cada época. Como consequência, cada período apresenta uma arquitetura característica, desenvolvida para atender às necessidades daqueles habitantes. Com o passar dos anos, as edificações antigas perdem funcionalidade e precisam mudar, até mesmo, para atender às exigências técnicas e de normatização que evoluem com o tempo…

Gerenciamento e Novas Tecnologias podem suprir a falta de mão de obra na Construção Civil

O crescimento do mercado e a falta de mão de obra têm ocasionado um atraso no setor. O fato é que o mercado da construção civil precisa buscar caminhos alternativos, e a solução deve passar por tecnologias que permitam maiores índices de produtividade.

Somente na região metropolitana de São Paulo,segundo dados do Secovi-SP, foram lançadas 67,8 mil unidades residenciais em 2010, o que representa um aumento de 26,7% em relação a 2009. Apesar do bom momento econômico, os setores de arquitetura e construção civil vêm sofrendo com a falta de mão de obra e com prazos cada vez mais exíguos para a execução das obras…

Renata Marques - 1º Bloco - 11/05/2011 - Urban View

Urban View entrevista a arquiteta Renata Marques. O Brasil vive sua fase de canteiro de obras. Não bastassem as construções que preparam o país para receber dois grandes eventos esportivos – Copa de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016 – o mercado imobiliário nunca esteve tão aquecido. Segundo o Sindicato da Habitação (Secovi), apenas na região metropolitana de São Paulo foram lançadas 67,8 mil unidades residenciais em 2010, um aumento de 26,7% em comparação com 2009. Projeções feitas com base em projetos em lançamento mostram que incorporadoras, construtoras e imobiliárias devem triplicar seu faturamento nos próximos anos. Com a evolução do setor, já é possível encontrar profisisonais especializados em etapas do projeto, a fim de otimizar o trabalho e os prazos.

  • Rua Padre Adelino, 2074, 2º andarTatuapé – São Paulo – SP CEP: 03303-000
  • (11) 2293-9592 ou (11) 2615-0282
  • e-mail: contato@renatamarques.com.br
© 2020 - - Todos os direitos reservados.